terça-feira, 16 de abril de 2013

Refúgio feminino!

Postado por Overdose de vaidade às 16:37
Quando você esta triste, confusa, de tpm, pra onde você vai refletir/chorar/se esconder? Seu quarto é claro. Além disso é onde você dorme, se arruma, e passa a maior parte do seu dia. E não sei se acontece com vocês, mas quando meu quarto tá arrumado eu consigo me arrumar melhor, haha. E nada menos justo que esse local tenha a sua cara. Vamos lá, vou te ajudar..

Jogando lixo no lixo, dando o que não te serve pra quem precisa..


Vamos lá, animação! Tire as suas roupas, esvazie seus armários, prateleiras, faça um limpa! O que você achar que esta apenas ocupando espaço jogue no lixo já!. Separe roupas e calçados que não te sevem mais, livres de anos passados, brinquedos e mande-os todos para a doação, seu quarto irá ficar mais "higiênico" com somente aquilo que você precisa.

Roupas velhas que ainda te servem mas "já deu o que tinha que dar"


Sabe aquelas blusas que você já usou tanto, que se soltar elas vão pro shopping sozinha? Exatamente, então amiga, se joga na customização! Eu separei alguns tutoriais, os melhores na minha opinião, para vocês salvarem essas peças antigas ai no seu guarda roupa:

Chanel logo t-shirt

T-shirt customizada com simbolo hippie

Ombre Gradient Blue Shorts w Stars Rivets From Old Jeans


Guarda roupa e organização de roupas e sapatos

Como eu não posso falar muito disso, afinal a organização vai de acordo com o guarda roupa de vocês, e de como cada uma gosta de facilitar a vida, a dica é colocar o que sempre usa mais visível e as roupas mais finas e com facilidade de amasse em cabides. O modelo do guarda roupa ajuda muito, caso você não possa trocar agora, você pode adaptar, ou então pra quem já estava pensando em fazer isso minha dica é mandar fazer um com a medida de vocês, de acordo com quantos sapatos você tem pra fazer as prateleiras,  e com o necessário para suas coisas, sem falar que sai bem mais em conta. Esta sendo muito usado guarda roupas sem portas, tipo "closet" ou aqueles com portas de correr, o mal dos sem portas é que junta poeira, mas se você for uma pessoa cuidadosa por arriscar. Separei algumas imagens para vocês se inspirarem.










Decoração


Paredes serão sempre uma preferência apenas sua! Porém tenho que falar que paredes claras serão sempre mais charmosas. Se puder compre um papel de parede para colocar em uma parede apenas, pode ser mais divertido, floral, listras, como você preferir. Se for "pesar" em cores, escolha apenas uma parede, e lembrar sempre que existem tons que "irritam" e que podem te causar um mal estar ao ficar olhando muito. Cortinas, tapetes, jogos de cama, escolha bem, pra ficar um lugar aconchegante. Como decoração você pode usar livros, sapatos mais "trabalhados", canecas, almofadas, garrafinhas de vidro com flores, lustres e o que mais sua imaginação permitir!. Vocês podem também reformar seus móveis e deixar eles mais modernos. Procurem fotos, vídeos e dicas sempre para se inspirarem.

Penteadeira 


Não é necessário, porém é algo que pode ser muito útil. E o melhor é que nem precisa ser tão "trabalhada", você pode mandar fazer uma gaveta grande com divisórias para bijuterias, coloca na parede, um vidro em cima da gaveta para colocar maquiagens (o vidro em cima da gaveta para não sujar a madeira de maquiagem e facilitar a limpeza), um espelho e uma cadeira. Se puder umas luzes em volta, ou então uma luminária. Se tiver condições de uma mais trabalhada, é só se inspirar por ai, salvar modelo, e tem até sites com modelos prontos, que você encomenda e que os preços não são tão absurdo. Sua penteadeira é você quem faz. 

Eu pensei em mais algumas coisinhas para esse post, mas ele iria ficar muito longo, então próxima semana completarei, com um post continuação desse. Esse eu resolvi postar o mais "básico", ou o óbvio, sei lá haha. Mas espero de verdade que tenham gostado, beijo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Overdose de vaidade Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos